Tekoá Brasil

Slow Food – um movimento totalmente sustentável

slow food

Como falamos de Nápoles na terça-feira passada, hoje tem mais um pouquinho do território italiano, só que agora o assunto é o  movimento Slow Food, nascido no país em 1986, na região de Langhe, a associação “Arcigola”.

Hoje, com o nome de Slow Food, tornou-se um movimento internacional, reconhecido e com ativistas em mais de 150 países, com dezenas de milhares de associados se contado somente com os da Itália. Este movimento surgiu para se opor a correria do mundo atual, da comida sem sabor e industrializada e da destruição do legado cultural transmitido através de receitas de pais para filhos. Os chefs do Movimento Slow Food valorizam os produtos locais e os artesões da terra, aqueles que vivem no campo para fornecer alimento aos trabalhadores das cidades.

Nas principais cidades do país, não é difícil encontrar um restaurante ligado ao Movimento Slow Food Itália, onde você poderá encontrar produtos locais, pratos típicos e uma culinária saborosa cheia de história para contar!

Saia das rotas turísticas batidas e impostas. Conheça o diferente, viagem sem destino. Vá à Itália e perca-se deslumbrando o patrimônio histórico cultural gastronômico à la Slow Food deste país, berço de muitos descendentes de brasileiros. Conheça a historia através da comida. Vale a pena saborear isto !

Precisa de ajuda? Conte com a equipe da Tekoá Brasil!

A Tekoá Brasil leva você para a Itália e outros destinos Slow Food !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *