Tekoá Brasil

URUBICI – SERRA CATARINENSE

  • Urubici vista rochas
  • Urubici vista queda da cachoeira

Localizada no topo da Serra Catarinense, a bucólica cidade oferece além de paisagens deslumbrantes uma infinidade de atrativos naturais que sao um convite a sua descoberta, seja ela atraves de um trekking, no lombo de um cavalo ou até mesmo de bicicleta. Suas baixas temperaturas durante os meses de inverno atraem turistas dos quatro cantos do Brasil interessados em ver a neve que cobre os campos de Araucárias. Com mais de 40 atrativos turisticos, cerca de 30 sítios arqueológicos e mais de 80 cachoeiras e o ponto mais alto do sul do Brasil (Morro da Igreja, com 1822mt) o local oferece diversas possibilidades de passeios e atividades para os mais variados gostos. Caminhadas, cicloturismo e cavalga das estao entre as mais requisitadas. Tudo isso aliado a uma boa oferta de aconchegantes pousadas, hospedarias rurais e restaurantes que trabalham com uma gastronomia variada como a alemã, a italiana e a tropeira. Urubici ganhou o titulo de Capital das Hortaliças e Belezas Naturais e é sede do único Parque Nacional do Estado –

 

* Valor por pessoa. Minimo de 2. Individual ou mais do que 2 pessoas, favor solicitar orçamento.

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ