Tekoá Brasil

TRILHA DE VOLTA AO MORRO DAS ARANHAS

  • Painéis sobre inscrições rupestres no Costão das Aranhas - Praia do Santinho

A riqueza arqueológica da Ilha de Santa Catarina revelada em mais uma caminhada de tirar o fôlego

O Morro das Aranhas é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural que divide as praias do Santinho e de Moçambique. O trajeto de ida até a praia de Moçambique é feito em meio a Mata Atlântica e inicia-se no Museu do Costão do Santinho, onde vamos conhecer as milenares Inscrições Rupestres da Ilha. As inscrições rupestres ou petróglifos são expressões gráficas marcadas em superfícies rochosas, mais precisamente nos costões. Durante o caminho vamos costear o Morro que nos proporciona belíssimas paisagens. Ao chegar a Praia de Moçambique, inserida no Parque Estadual do Rio Vermelho, percorreremos um trecho com dunas e Restinga até chegarmos a Lagoa das Lavadeiras.

Esta atividade pode ser combinada com um tour pelo Norte da Ilha (para maiores informações favor entrar em contato).

Detalhes

Horário de saída: 8 h

Chegada prevista: 14 h

Nível de dificuldade: médio.

Tempo estimado: 6 h

Melhor época: Durante o ano todo.

 Sustentabilidade

-Os condutores ambientais locais são jovens devidamente qualificados e aptos a conduzir os visitantes nas áreas de conservação de Florianópolis de uma maneira segura e responsável, alem do que possuem um grande conhecimento da fauna e flora locais assim como da cultura e historia em geral da Ilha de Santa Catarina.

O Morro das Aranhas é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural que guarda rochas com Inscrições Rupestres feitas por povos da antiguidade, fazendo parte do rico acervo arqueológico da costa de Santa Catarina.

Incluso

  • Condutor Ambiental
  • Seguro

Não incluso

  • Transporte
  • Lanche na trilha (opcional)
  • Água
  • Almoço (opcional)

*Valor por pessoa. Minimo de 4 pessoas. Individual, 2 ou mais do que 4 pessoas, favor solicitar orçamento.

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ