Tekoá Brasil

MERGULHO ILHA DO ARVOREDO

  • mergulho ilha do arvoredo peixe grande
  • mergulho ilha do arvoredo mergulhadores
  • Mergulho ilha do arvoredo golfinhos

Explorar os mistérios e encantos do mundo submarino, mergulhando em águas cristalinas e observando a rica vida marinha do litoral catarinense.

Local referência do mergulho ecológico, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é conhecida como o melhor local para o mergulho autônomo no sul do Brasil. Polvos, lulas, arraias, tartarugas, golfinhos, baleias e até pinguins são algumas das espécies que podemos encontrar no local. O passeio e imperdivel ate mesmo para quem nunca mergulhou na vida. Opções de mergulho livre, autônomo, batismo e cursos profissionais.

Detalhes

Horário de saída: 7h30 e 11h30 (somente na alta temporada).
Chegada prevista: 13h e 18h
Nível de dificuldade: fácil.
Tempo estimado da atividade completa: 6 – 7 h
Melhor época: Durante o ano todo, exceto quando as condições do mar não estão favoráveis;

Sustentabilidade

-A Ilha do Arvoredo faz parte de uma Reserva Biológica que protege espécies marinhas diversificadas, já que está localizada em um ponto estratégico, onde há o encontro de duas correntes marítimas, uma proveniente do hemisfério norte e outra do sul. Juntamente a Bombinhas, é conhecida como a capital brasileira do mergulho ecológico.

Included

  • Transporte marítimo em barco para mergulho á partir do Norte de Florianópolis (água e frutas à vontade)
  • Instrutor de mergulho bilingue
  • Equipamento (conforme atividade escolhida) No caso do profissional 2 cilindros.
  • Seguro

Not Included

  • Transporte terrestre ate o trapiche de embarque (opcional)

*Valor por pessoa do batismo.

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ