Tekoá Brasil

LAGOINHA DO LESTE

  • Trilha da Lagoinha do Leste sentido norte - sul - ponto de saída Praia do Matadeiro
  • Vista da trilha Lagoinha do Leste - Pântano do Su

Considerada a Praia mais bonita de Florianópolis é com certeza a mais preservada. Mata Atlântica e praia em um só lugar.

A Lagoinha do Leste é considerada a praia mais bonita da Ilha. Acessada somente por trilha, apresenta uma natureza exuberante, com destaque para a vegetação de restinga e os morros cobertos por Mata Atlântica, além de uma lagoa que é um convite ao banho. Seu acesso pode ser feito de duas maneiras: através de uma trilha que contorna o costão da Praia do Matadeiro (caminho mais longo para pessoas com boas condições físicas) ou a partir do Pântano do Sul (mais utilizada pelos visitantes).
Esta atividade pode ser combinada com um tour pelo Sul da Ilha (para maiores informações favor entrar em contato).

Detalhes
Nível de dificuldade: médio – difícil
Horário de saída: 8 h
Chegada prevista: 16h
Extensão do percurso a pé: 6-8 km
Tempo estimado da atividade completa: 8-9 horas
Melhor época: Durante o ano todo, sendo que no outono o céu fica mais limpo e claro, alem de ser mais fresco para caminhadas. No verão, há chuvas repentinas, mas é quente e excelente para banhos.

Sustentabilidade
-Os condutores ambientais locais são jovens devidamente qualificados e aptos a conduzir os visitantes nas áreas de conservação de Florianópolis de uma maneira segura e responsável, alem do que possuem um grande conhecimento da fauna e flora locais assim como da cultura e historia em geral da Ilha de Santa Catarina.

-Passeio realizado em área do Parque Municipal da Lagoinha do Leste.

Included

  • Condutor ambiental
  • Seguro aventura

Not Included

  • Transporte (opcional), Lanche de trilha (opcional), Agua, Almoço (opcional).

* Valor por pessoa. Minimo de 4. Individual, 2 ou mais do que 4 pessoas, favor solicitar orçamento.

 

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ