Tekoá Brasil

FLORIANÓPOLIS, GAROPABA E PRAIA DO ROSA – SELF DRIVE 5 dias

  • Lagoa do Peri - Sul da Ilha de Santa Catarina - Florianópolis

AS PÉROLAS DO LITORAL CATARINENSE

Para quem curte praias lindas e preservadas este é o programa ideal, onde você terá a oportunidade de desvendar o rico litoral catarinense. Uma combinação de paisagens deslumbrantes, praias preservadas, sítios arqueológicos, uma rica cultura e uma gastronomia a base de frutos do mar, tudo isso de forma independente e econômica, sem compromissos com horários sendo possível personalizar o roteiro. Neste roteiro, a Tekoá sugere atividades em Florianópolis e Garopaba: Cicloturismo no Sul da Ilha completo, Caminhada a Lagoinha do Leste com tour pelo Sul da Ilha ou Cavalgada na Praia de Moçambique, Caminhada Praia do Ouvidor-Vermelha-Rosa, Stand up na Lagoa da Ibiraquera ou Descoberta dos Sítios Arqueológicos de Garopaba. A Tekoá é a responsável pela elaboração de um roteiro personalizado de acordo com a época e com foco na sustentabilidade local.

Melhor época: Durante o ano todo, sendo que durante o outono e inverno o céu fica mais limpo e claro, apesar de serem os meses mais frios, perfeito para caminhadas.No verão, há chuvas repentinas, mas é quente e excelente para banhos. Durante os meses de alta temporada, dezembro a março, a Ilha recebe muitos turistas ficando vulnerável a engarrafamentos nas principais vias. Entre os meses de agosto e outubro a costa catarinense recebe a visita das baleias-francas. As caminhadas na região do Rosa são realizadas em locais estratégicos para a observação dos cetáceos.

Sustentabilidade

-Os condutores ambientais/culturais locais são jovens devidamente qualificados e aptos a conduzir os visitantes nas áreas de conservação de Florianópolis de uma maneira segura e responsável, além de possuírem um grande conhecimento a cerca da fauna e flora locais, bem como da cultura e história em geral da Ilha de Santa Catarina.

-O estado de Santa Catarina possui um imenso acervo arqueológico – uma riqueza que merece ser preservada e mais valorizada do que é hoje em dia. Sem praticamente nenhum apoio por parte do poder publico, a maioria dos habitantes e visitantes desconhecem a existência desse rico patrimônio;

-Oportunidade de conhecer algumas das principais unidades de conservação da Ilha – Parque Est. do Rio Vermelho, P. Municipal da Lagoinha do Leste, P. Municipal da Lagoa do Peri, APA da Baleia Franca, Estadual da Serra do Tabuleiro e Reserva Biológica Marinha da Ilha do Arvoredo.

Incluso

  • Recepção dos visitantes no aeroporto ou rodoviária
  • Locação de veículo categoria econômica com ar e direção hidráulica durante 3 dias, km livre, seguro e GPS
  • 2 pernoites em pousada
  • Taxa de serviço de 5%
  • 2 refeições – 2 cafés da manhã na pousada
  • 1 passeio de ½ dia a escolha (como descrito acima)
  • 1 passeio de 1 dia a escolha (como descrito acima)
  • Seguro

Não incluso

  • Refeições não descritas no item anterior
  • Entradas a lugares não citados no roteiro
  • Despesas pessoais
  • Bebidas não descritas no item anterior

Itinerário

Florianópolis, Garopaba e Praia do Rosa
Os dias 1 e 2 serão aproveitados na capital Florianópolis, os dias 3 e 4 serão desfrutados em Garopaba e Imbituba onde o visitante poderá escolher entre atividades de 1/2 dia e 1 dia. Ha sugestões de caminhadas, cavalgada, cicloturismo, stand up e visita a Sítios Arqueológicos. Para obter o roteiro detalhado entre em contato com a Tekoá.

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ