Tekoá Brasil

FIM DE SEMANA NA SERRA – HOTEL FAZENDA ALL INCLUSIVE

  • Urubici - pôr do sol na serra catarinense - trilha ao lado da Pousada rural Arroio da Serra
  • Urubici - Morro da Igreja - ponto onde foi registrado a temperatura mais fria do Brasil - vista da pedra furada
  • Arvore tipica da região da Serra Catarinese
  • Urubici

ECOTURISMO – ATIVIDADES DE LAZER E AVENTURA – TURISMO RURAL – GASTRONOMIA SERRANA

Roteiro elaborado para famílias com ou sem crianças que querem tranquilidade e infra-estrutura em um mesmo local. Pode ser feito com veículo próprio, de locação ou podemos providenciar um serviço de traslado a partir de Florianópolis, um roteiro de 3 dias e 2 noites de descanso e lazer na belíssima Serra Catarinense.

O Hotel Fazenda Serra do Panelão é uma fazenda situada a 1350 m de altitude em meio à natureza exuberante da Serra Catarinense, em uma área total de 300 hectares, onde os hóspedes poderão desfrutar de uma completa infra estrutura, diversas atividades de lazer e uma farta gastronomia.

Alguns exemplos de atividades inclusas na diária: Caminhadas ecológicas, cavalgadas, montanhismo, cachoeirismo, pescarias de carpa, poços naturais para banho, ordenha com camargo no galpão, fazenda das cabras, bicicletas, piscina térmica coberta, sauna úmida, cancha de bocha coberta, sala de jogos, musica ao vivo (finais de semana, feriados  e alta temporada) e teatro contos e causos da serra com Grillo seco e testa de lampião(feriados e alta temporada).

Melhor época: Recomenda-se evitar a primavera por ser o período mais chuvoso. Durante o outono e inverno o céu fica mais limpo. A temperatura média anual é de 18°C. No outono, entre março e maio, a temperatura raramente passa de 24° C e pode chegar a -2°C. De maio a outubro, as mínimas giram em torno de 3 e 8°C e as máximas entre 11 e 16°C, ás vezes chegando a 21°C. São grandes as probabilidades de neve entre junho e agosto.

É possível prolongar a estadia. Para maiores informações entre em contato com a Tekoá.

*Valor por pessoa (válido até dia 31/05/2015) . Minimo de 2 pessoas. Individual ou mais do que 2 pessoas, favor solicitar orçamento.

Incluso

  • 2 diárias no Hotel Fazenda Serra do Panelão
  • 4 refeições, sendo 1 almoço, 1 café da tarde e 1 jantar (DIA 1) e 1 café da manhã (DIA 2)
  • Todas as atividades inclusas na diária e listadas acima
  • Seguro Viagem GTA

Não incluso

  • Bebidas durante as refeições
  • Atividades opcionais
  • Despesas pessoais

Itinerário

 

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ