Tekoá Brasil

CITY TOUR SUL DA ILHA

O lado mais autêntico e preservado da Ilha de Florianópolis. Praias deslumbrantes protegidas por verdejantes morros cobertos por Mata Atlântica em meio a vilas de pescadores e fazendas de ostras e mariscos aguardam por você e sua família.

Este passeio possibilita conhecer o lado mais tradicional da Ilha da Magia. Entre bairros históricos, praias propícias ao surf, como o Matadeiro e outras mais calmas, os pescadores preparam suas redes para mais um dia de pesca, como é o caso da Praia do Pântano do Sul. No Ribeirão da Ilha conheceremos as fazendas marinhas, onde são cultivados ostras e mariscos. No Parque Municipal da Lagoa do Peri, grande manancial de água potável cercado por morros cobertos por pura Mata Atlântica, desfrutaremos de um bom local para relaxar e observar as inúmeras aves que por ali sobrevoam.

Detalhes

Horário de saída: 8h

Chegada prevista: 15h

Nível de dificuldade: fácil. Percurso feito em veículo com pouca caminhada (Recomendado para crianças desde que acompanhadas dos responsáveis).

Melhor época: Durante o ano todo.

Sustentabilidade

-Visita ao Parque Municipal da Lagoa do Peri – maior manancial de água doce da Ilha de Santa Catarina. Sua preservação é muito importante – ela abastece parte das residências de Florianópolis.

-Os condutores ambientais/culturais locais são pessoas devidamente qualificadas e aptas a conduzir os visitantes em áreas de conservação de Florianópolis e centros históricos de uma maneira segura e responsável. Além disso, possuem um grande conhecimento da fauna e flora locais, bem como da cultura e história da Ilha de Santa Catarina em geral.

Incluso

  • Condutor Ambiental ou Guia de Turismo
  • Seguro

Não incluso

  • Transporte (opcional)
  • Água

*Valor por pessoa. Minimo de 4 pessoas. Individual, 2 ou mais do que 4 pessoas, favor solicitar orçamento.

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ