Tekoá Brasil

CICLOTURISMO CACHOEIRA DO AMANCIO

Explorar os caminhos rurais em meio às matas de Santa Catarina, banhar-se em uma cachoeira com água fresca e revigorante é o que propomos neste passeio feito com bicicleta.

Com início em Florianópolis continente, este pedal guarda verdadeiros tesouros. Através de caminhos rurais tranquilos, ao longo de paisagens e comunidades tradicionais, chegamos a um dos locais mais lindos da região: a bela e revigorante Cachoeira do Amâncio!

A Tekoá Brasil também oferece passeios de cicloturismo no Sul da ilha (1/2 dia e dia inteiro) e no Leste da Ilha. Para maiores informações entre em contato conosco.

Detalhes
Horário de saída: 8h
Chegada prevista: 16h
Distância: 35 – 40 km (100% estrada de terra)
Nível de dificuldade: médio – longa distância, subidas médias.
Tempo de atividade: 8 horas (6 h de pedalada e mais o traslado).
Melhor época: Durante o ano todo.

Sustentabilidade
-Ao utilizar uma bicicleta como meio de transporte anulamos o uso de veiculo motorizado, minimizando visivelmente o impacto ambiental e proporcionando uma forma muito mais saudável e agradável de deslocamento.

Included

  • Traslado ida/volta até o inicio do pedal, em Florianópolis continente.
  • Bicicleta
  • Capacete
  • Condutor de cicloturismo
  • Água e frutas a vontade
  • Seguro

Not Included

  • Almoço (opcional)

*Valor por pessoa. Individual R$280. Reservas com até 24hs de antecedência.

Informação

Depoimentos

  • “Turismo com responsabilidade. Sem agredir o meio ambiente e as pessoas!
    Os passeios da Agência tem sempre o diferencial da sustentabilidade e é isso que é muito legal! Fizemos passeios de ecoturismo e turismo comunitário, todos com ótima explicação dos pontos visitados e com integração com a comunidade local!”

    Vista panorâmica da praia dos Naufragados Thiago Cagna, ecohospedagem.com
  • “Fiz o passeio da Lagoa do Peri. O Gabriel foi meu guia. Durante à volta na Lagoa e a ida à cachoeira da Gurita, explicou-me a formação geológica da Ilha de Santa Catarina, a habitação pelos índios Sambaqui e foi até a colonização portuguesa chegando aos dias atuais! Um poço de conhecimento. Além do passeio, que é uma contemplação fantástica da natureza – vendo a Lagoa do Peri, a cachoeira e várias espécies de aves – foi uma aula de geologia, história e geografia.”

    Mayko F, Macaé, RJ